Páginas

domingo, 20 de junho de 2010

Trabalhar para...


Trabalho é tido como tudo aquilo com o que desprendemos uma quantidade de tempo útil em nossa existência a fim de produzir meios de sobrevivência.
Na cultura brasileira, uma terra colonizada, explorada e estuprada inclusive nos dias de hoje, o trabalho surgiu como de maneira escravista, imposta para que os que não trabalhavam pudessem manter seus bens.
Os séculos passaram, leis foram criadas e hoje muitos papéis se inverteram.
Mas será mesmo que estamos trabalhando para a nossa individualidade, ou continuamos presos em um esquema escravista, num sentido de alimentar a máquina do mercado financeiro?
Para quê ou para quem estamos vendendo nosso tempo?
Temos realmente a noção de quanto ou o quê ganhamos por hora?
Eu não tenho. Hoje a necessidade de trabalhar é para: ocupar meu tempo, pagar minhas contas, ser independente financeiramente, montar meus planos, comer, beber, vestir, socializar, e tudo isso de maneira a não sacrificar as horas do trabalho.
Trabalhar para viver ou viver para trabalhar? E ainda falamos dos japoneses...
Enfim, trabalhar para ter o que quiser na vida, mesmo que se viva disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário