Páginas

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Ato de Expressar


É inerente ao ser humano e à muitos (quase todos)seres viventes nesse planeta, a necessidade se comunicação. Quando bebês a comunicação através da lagrima nos fornece o alimento materno, haja visto o velho ditado " Quem não chora não mama". Os animais se comunicam através de instintos de sobrevivência, o urro do leão a demarcar seu reino, o canto dos pássaros anunciando dias de tempestade e assim por diante, todos estamos enredados em uma cadeia de práticas que são colocadas em comum "Communicaire" estamos nos comunicando com o mundo que nos cerca. O pensamento precisa virar palavra para que possamos conquistar nossos terrenos. Temos direito ao espaço livre para expressar nossas escolhas e isso pede seu preço.
Sim a comunicação é uma arma e muitos leigos como eu correm o risco de ferir a si mesmo expressando momentos e devaneios abstratos, mas afinal, um blog serve para isso não é?
Então vamos compartilhar o que nos é comum...
...Sejam bem vindos à uma exposição de absurdos verdades ou mentiras, mas tudo depende da sua interpretação, tal como é a vida que criamos para nós mesmos!

2 comentários:

  1. Comunicar é tornar algo comum entre duas ou mais pessoas algo que surge e toma forma em nosso interior. Mas mais do que isso, comunicar é clarear o pensamento que hábita nas sombras do nosso interior trazendo.
    "É quando ensinamos que aprendemos" é um ditado que exemplifica bem essa questão, pois quando articulamos através do Verbo aquilo que pensamos geralmente expandimos o produto original.
    Comunicar é mais do que falar ou mais do que um reflexo fisiologico dentro da interação automática com nosso meio. Até pq a grande maioria da massa é analfabeta funcional, com um vocabulário precário e uma incapacidade de argumentar ou defender uma idéia profunda. Comunicar é tornar Viva a Alma, tornar luz as sombras, é um ato nobre. Tanto que há alguns séculos atrás, a comunicação era exclusividade clerical... a sociedade estava presa a ignorancia e ate mesmo a inexpressividade por falta de contato com o idioma, no caso o Latim.
    Mas a comunicação ainda pode ser o silencioso gesto ou olhar rico em expressividade, que ainda assim carrega a EssÊncia...

    Vini, seu blog é uma grata surpresa. Espero que suas comunicações por aqui sejam um rico diálogo entre sua Sombra e sua Essência, e que todos nós possamos crescer mais um pouco com suas sábias palavras ecoadas do deserto!!!

    Beijos

    ResponderExcluir